ACONTECE

Educação Ambiental para um mundo melhor para todos



 

Educação Ambiental para um mundo melhor para todos

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul oferece em sua rotina curricular o projeto de Educação Ambiental . Semanalmente as crianças e adolescentes recebem uma visita “animal” que traz muita alegria e promove uma grande troca de carinho entre os alunos e os animais . Já passaram pelos corredores e salas da nossa escola animais como: coelho, pássaros, codorna, peixe, pato, tartaruga, porquinho da índia entre outros . A visita dos animais é acompanhada pelo professor de Meio Ambiente, Fábio Macedo , que fala sobre as curiosidades, características e habitat natural de cada espécie.

 Essa semana foi a vez da Rosinha, uma cachorra da raça Boxer, visitar as salas e trazer muita diversão e conhecimento para todos. A intenção do projeto é possibilitar momentos onde os alunos possam vivenciar de forma divertida os mistérios e revelações da natureza e do mundo animal . Através da percepção ambiental, o projeto visa semear nos estudantes o amor e respeito por todos os seres, preparando-os para uma atuação mais consciente no planeta em que vivemos.

 A Educação Ambiental moderna entende que os estudantes , desde a infância , precisam ser motivados a respeitar tudo que faz parte da natureza: a água , as florestas , os animais e nós seres humanos . Ensinar a preservar e respeitar a natureza e os animais é se preocupar com um mundo melhor para todos , isso faz parte da formação integral da nossa escola. A partir do mês de abril nossos alunos e educadores iniciarão o cultivo de hortas .

Compartilhe:

Marcadores: