ACONTECE

Educadores participam da Escola de Acompanhamento



Os educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul participaram nos dias 17 e 18 de julho da segunda etapa da Escola de Acompanhamento, projeto de formação organizado pela Inspetoria São Pio X de Porto Alegre. O encontro foi conduzido por Kleber Oliveira , da equipe inspetorial de pastoral e teve como tema Acompanhamento Espiritual na Proposta Educativa-pastoral Salesiana.

O objetivo desta etapa foi de fundamentar a importância da cultura do acompanhamento . Dentro de um mundo que incide tanto sobre as pessoas pela solidão e pelo isolamento, mas que não consegue matar a esperança humana no poder da cura , o Acompanhamento Espiritual tem uma grande importância nesse processo. Assim , tantas pessoas , como nossos educadores , podem se colocar a disposição de outras que esperam por alguém que lhes dê atenção, os conforte e os guia no caminho da mudança .

Durante os dois dias de formação os educadores participaram de trabalhos em grupo, leituras e debates acerca de cada tema.

Para o formador Kleber “Refletir o Acompanhamento Espiritual é sempre um retorno às nossas fontes salesianas; Dom Bosco era por excelência o acompanhador na busca de favorecer um crescimento integral do ser humano. Portanto, a escola em Rio do Sul, foi um rico momento de partilha, oração e estudo sobre a arte de acompanhar. Bem aventurado é aquele que se aventura na arte de acompanhar, pois fará a viagem mais bela e longa da vida que é o caminho interior”.

Confira as fotos dos ricos momentos vivenciados nesta segunda etapa da Escola de Acompanhamento .

Compartilhe:

Marcadores: