ACONTECE

Formação Estadual de Coordenadores e Articuladores



Formação Estadual de Coordenadores e Articuladores

A Pastoral Escolar da nossa escola participou neste final de semana em Joinvile, da Formação Estadual de Coordenadores e Articuladores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de Santa Catarina. Os alunos e voluntários participantes foram acompanhados do coordenador da Pastoral, Renan Demeterko. 


VOCÊ SABE O QUE É PASTORAL ESCOLAR? 


A Pastoral Juvenil Salesiana é a expressão primeira e típica da missão educativa salesiana, tendo por finalidade habitar a vida e a cultura dos adolescentes e jovens. 

No âmbito escolar , a pastoral realiza ações como: formação de crianças, adolescentes e jovens; formação de Educadores; acompanhamento dos grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS); animação do carisma salesiano nas unidades educativas; desenvolvimento de programas, projetos e processos na linha da evangelização, protagonismo juvenil e inserção na sociedade e na Igreja. 

Para colaborar com o desenvolvimento integral da pessoa humana nas escolas salesianas é fundamental o trabalho realizado pela PASTORAL ESCOLAR. Ela é um serviço que articula espaços de vivência dos valores humanos, sociais, salesianos e religiosos para todos os membros da comunidade educativa. Assim como toda a proposta educativa salesiana, a Pastoral Escolar fundamenta-se na vivência do Sistema Preventivo, que é um conjunto de práticas e princípios deixados por Dom Bosco e que se baseia em três pilares: razão, religião e bondade. 

Compartilhe:

Marcadores: